Catálogo online

Ampliar texto

Catálogo Germana Monte-Mór | Percursos da Imaginação | 24/10/2017

Conheci a Germana em 2008. Rodrigo Naves a trouxe para ser a assistente de curadoria da exposição do José Bezerra, e aqui, na Galeria Estação, ela continua. Tornou-se parceira, conselheira e amiga.
Sempre admirei a artista e tenho dela alguns trabalhos em minha coleção particular, expostos na minha casa. Há anos eu vinha pensando em fazer uma mostra de suas obras, mas ela tinha outros compromissos e ainda não era o momento. Agora chegou a hora.
Germana está produzindo bastante. Ateliê novo, novos artistas companheiros, nova fase. Estive com ela no ateliê há algumas semanas. Quis ver os trabalhos da exposição. Fiquei feliz! Produção rica, com cor, trabalhos que mostram a Germana deste momento.
Não vou falar da obra. Além de não me sentir capacitada para fazer a análise que ela merece, esse é o trabalho do curador, ninguém menos que o Rodrigo Naves.
Sinto-me orgulhosa com essa mostra, que tem vários significados para a Galeria Estação. Afetividade, abertura e reconhecimento do talento dessa querida e grande desenhista, pintora e escultora. Espero que vocês concordem comigo e aproveitem tudo o que ela nos traz de bom.

Vilma Eid




Galeria Estação
Instagram