Catálogo online

Ampliar texto

Catálogo Teodoro Stein Carvalho Dias | A Força do Traço | 05/04/2018

TEODORO DIAS
Em 2015, tive o prazer de fazer a primeira exposição do Teodoro Dias, já com 60 anos. A Germana me havia mostrado fotos do trabalho dele e meu entusiasmo fora imediato. Decidi mostrá-lo e convidei para a curadoria o Rodrigo Naves.
Tenho um especial prazer ao expor ao público um trabalho pela primeira vez. Talvez seja o prazer de enxergar e acreditar. O fato é que a exposição foi um sucesso. Matéria assinada pelo Antonio Gonçalves Filho no Caderno 2, do Estadão, menções em vários outros veículos e, principalmente, sucesso de público. As vendas foram surpreendentes, e mesmo quem ainda não o conhecia, acreditou.
Alguns acreditam em destino, outros, não. Alguns creem em bruxas, sei lá. O fato é que o desdobramento desse primeiro momento foi muito feliz.
Recebo um dia na galeria a visita do Flavio Cohn para conversarmos sobre uma obra que eu havia comprado da Dan Galeria. Ele viu os trabalhos do Teo e levou um susto. Imediatamente percebeu a qualidade estética, surpreendeu-se com o bom gosto no uso das cores. Começamos a conversar sobre o artista. Ocorreu-me então abrir a possibilidade de o Teo passar a ser representado pela Dan Galeria, sem dúvida um salto na carreira dele.
Longas conversas depois, uma viagem a Poços para conhecer o artista, e aqui estamos nós nesta feliz parceria. A segunda exposição, novos trabalhos, novo momento, Dan Galeria e Galeria Estação convidando.
Para nós, da Galeria Estação, tudo isso é motivo de muito orgulho. Dedicamo-nos com tanto entusiasmo ao trabalho com o Teo que nos sentimos recompensados. Para ele, por sua vez, começa uma nova etapa, que inclui as feiras internacionais.
Ao nosso querido amigo desejamos todo o sucesso e tudo de melhor, e também agradecemos pela confiança depositada na nossa equipe.
Teo, curta seu momento.
Vilma Eid




Galeria Estação
Instagram