Com um acervo entre os mais importantes do país, a Galeria Estação, inaugurada no final de 2004, consagrou-se por revelar e promover a produção de arte brasileira não erudita. A galeria foi responsável pela inclusão desta linguagem na cena artística contemporânea, ao editar publicações e realizar exposições individuais e coletivas dentro e fora do País. Para a 17a edição da SP-Arte, apresentamos um panorama histórico e atual de uma produção que ultrapassou os limites da arte popular. Através de obras em diferentes linguagens e sob a poética de artistas que, independentemente da formação e suporte, trabalham com elementos da mesma fonte; nosso projeto para este ano evidencia um recorte seminal acerca da riqueza e da potencialidade na produção artística brasileira. Entre os artistas que apresentamos nesta edição, estão: José Antônio da Silva, Amadeo Luciano Lorenzato, Chico Tabibuia, Germana Monte-Mór, Santídio Pereira, Moisés Patrício, entre outros.
A SP–Arte estreia sua 17a edição em modelo híbrido, mais completo, integrando o presencial ao virtual. Estamos unindo a força e energia que habitam os nossos corredores ao longo de dezessete anos de Festival com a excelência em imersão online propiciada pelos nossos Viewing Rooms, garantindo uma experiência múltipla e rica em conteúdo para o nosso visitante. Todas as galerias que participam de forma presencial poderão ser visitadas virtualmente, e o ambiente online terá galerias de arte e design exclusivas a serem visitadas de qualquer lugar no mundo.
Divididos entre virtual e presencial, a Feira apresenta uma programação rica de conversas com artistas, curadores e críticos proeminentes do mundo da arte. Roteiros exclusivos criados sob medida para a Feira guiam os visitantes pelos corredores da ARCA e também podem ser desfrutados remotamente pelo Viewing Room para você levar a SP–Arte para onde estiver. E, ao longo da semana da SP–Arte, você ainda pode acompanhar nossas transmissões ao vivo do evento e cobertura aprofundada.
SP–Arte 2021 | 20–24 outubro
Local: ARCA
Av. Manuel Bandeira, 360 | Vila Leopoldina
Ingressos: https://bilheteria.sp-arte.com/home