em cartaz
14.10.2020 a 25.10.2020
online | Rio de Janeiro - Brazil

INTRODUÇÃO

ArtRio 2020

a Galeria Estação participa nessa primeira edição da ArtRio on line com dois artistas do seu cast fazendo um diálogo entre o bi e o tridimensional.

Dan Coopey, inglês apaixonado pelo Brasil e, de tempos em tempos residente em São Paulo, faz uma pesquisa profunda dos materias naturais brasileiros.

Segundo Raphael Fonseca, as formas orgânicas e fechadas da cestaria produzida anteriormente por Dan Coopey dão lugar a um caráter mais indefinido. “Pensando na relação entre o tempo e o fazer, é como se o artista convidasse o público a completar as tramas que pendem ainda como fios desses objetos.” São trançados em materiais tão diferentes como o sisal, o papel, fibra de banana e os cordões de plástico, com tamanhos, cores e curvas que se movimentam de acordo com os limites da matéria.

Já o paulista Moisés Patricio, artista multi linguagens, faz toda a sua pesquisa voltada para o universo afro.

Em sua primeira individual, com curadoria de Ricardo Sardenberg, Moisés apresenta a série Retratos de Familia, mapeamento da sua familia expandida, sua familia eletiva, composta por membros de uma herança cultural dos povos Iurubás, mantida até hoje no Brasil.

São desenhos e pinturas em acrílico, além de uma série de esculturas feitas em cimento e objetos de barro usados nos cultos africanos.

Clique no nosso viewing roon e no nosso filme 3 D para ver as obras de ambos.

 

Vilma Eid

MAIS INFORMAÇÕES

A ArtRio 2020 Online é a edição virtual da ArtRio 2020, que acontece pela primeira vez, no ArtRio.com, quanto, pelo quarto ano, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

TOUR VIRTUAL

3D Visitar

VIDEOS

Visita ao ateliê | Moisés Patrício
O artista Moisés Patrício apresenta o seu ateliê e fala um pouco sobre o seu processo criativo. I...
Vídeo
Galeria Estação | Histórias & Perspectivas
Com um acervo entre os mais importantes do país, a Galeria Estação, inaugurada no final de 2004, con...
Vídeo